Adeus MSN Microsoft descarta o nosso antigo amigo

Essa notícia fará com você tenha certeza de que você está ficando velho. A Microsoft está oficialmente desligando o seu programa de mensagens instantâneas, após seus 15 anos proporcionando muita alegria para a internet.

Morre MSN

O Windows Live Messenger – antigo MSN Messenger– em breve seguirá o caminho do Friendster, FacebookPoke e GoogleReader. A Microsoft primeiro anunciou que estaria fechando Windows Live e migrando os usuários para o Skype em 2012, mas o serviço tinha permanecido ativo na China – até agora. A Microsoft começou a alertar os usuários chineses do encerramento iminente do Windows Live, na quinta-feira (30), e informou aos usuários que eles precisam migrar para o Skype até 31 de outubro. A gigante da tecnologia também prometeu crédito livre aos usuários que possuem uma conta, segundo a BBC.

O MSN Messenger foi lançado pela primeira vez em 1999 como resposta da Microsoft para o então popular AOL Instant Messenger. Como os diversos aplicativos de mensagens anteriores, ele bem começou simples – com funcionalidades de IM’s (Instant Messenger) básicas – mas logo se expandiu com novas funcionalidades, tais como mensagens com fotos, chat com vídeo, jogos e, o tão amado, Emojis ou Emoticons. Após a notícia do encerramento, os ex-usuários do MSN Messenger usaram o Twitter para elogiar o cliente de mensagens instantâneas que uma vez governou a Internet dial-up.

ADEUS MSN

Embora essa plataforma de mensagens atualmente tenha relativamente poucos usuários, o seu encerramento oficial marca o fim de uma era, para muitos que em tempos, amadureceram durante as conversas no MSN.

O correspondente da BBC, Dave Lee, encerra o nostálgico óbito do MSN Messenger: “Ele tocou a vida de milhões de adolescentes que, em uma época antes das verdadeiras redes sociais, estavam apenas se acostumando com o que era viver na internet. O MSN Messenger anunciou uma nova era: um tempo em que conversar com um colega de classe já não significava a perspectiva aterradora de realmente ter que dizer algo a eles. Isso significava que não teriam mais adolescentes tendo de suportar a tortura de trocar o número de telefone fixo por sua mais nova paixão – sabendo que havia uma grande probabilidade de que o pai iria pegar.

Você já migrou para o Skype? Sentira saudades do MSN? Deixe sua opinião nos comentários logo abaixo!

Updated: outubro 29, 2018 — 10:36 pm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEX Consultoria © 2018