IPTV Realmente é Crime? Descubra Os Pontos Ocultos Dessa Tecnologia

O que é IPTV?

IPTV (Internet Protocol Television) ou TVIP (Televisão por IP) é uma maneira de assistir televisão através de um player de vídeo online.

Porém, tal tecnologia vem dando um burburinho enorme em todo o Brasil por conta de diversos fatores, e uma dúvida fica em nossa mente: IPTV é legal?

É sobre esse assunto que iremos tratar neste artigo, entenda se a tecnologia IPTV pode ser considerada crime ou não.

 

É mais frequentemente usado em computadores, tablets ou smartphones. IPTV utiliza a mesma tecnologia que o serviço de streaming porque não requer uma baixar o conteúdo para poder assistir.

Os Players de IPTV sincronizam com canais de todo o mundo (dependendo da lista), e transmitem para toda a rede que está conectada naquele IP.

Toda vez que alguém for usar o sistema de IPTV será necessário manter a conexão com a internet banda larga. A conexão, mais a lista de canais iptv é o que permitirá assistir a canais de televisão ao vivo, séries, filmes, canais adultos e fechados sem pagar pelo serviço de TV a cabo tradicional em todo Brasil.

Por que o streaming de TV sem cabo ou satélite é benéfico para os espectadores?

O IPTV é um serviço de TV que pode ser acessado pela internet. Oferece canais ao vivo e conteúdo sob demanda a um preço muito mais barato do que a TV a cabo.

As listas de canais IPTV oferecem uma grande variedade de canais, filmes, séries e outros conteúdos. A coisa mais importante sobre este serviço é que ele exige uma assinatura muito barata, sem taxas de fidelidade ou contratos dificultosos como nas empresas de tv à cabo comum do mercado.

As empresas de IPTV permitem que você cancele quando quiser. Além disso, o processo de instalação é muito fácil e o sistema funciona facilmente com qualquer conexão de internet.

Algumas empresas permitem que os usuários realizem um teste de iptv grátis por 6 horas, assim, os usuários podem utilizar e testar a ferramenta para saber se é bom ou não a tecnologia.

Qual a diferença entre IPTV e TV BOX?

A diferença entre os dois é que o TV Box é um dispositivo físico que pode ser conectado à uma TV via cabo HDMI ou um adaptador. Para perfeito funcionamento o TV BOX precisa ter todos os cabos e acessórios necessários para uso.

iptv é crime?

Um serviço de IPTV é um serviço baseado em assinatura que fornece televisão ao vivo, conteúdo de vídeo sob demanda e outras mídias por meio de uma conexão com a Internet.

Os serviços de IPTV são geralmente mais baratos que os serviços de TV a cabo ou por satélite porque não exigem equipamentos caros, como antenas parabólicas ou cabos.

canais iptv streaming

Existe IPTV Legalizado no Brasil?

Sim, no Brasil existem muitas empresas de IPTV que possuem licenças e registros para revenderem canais com essa tecnologia.

Existem muitas opções disponíveis para quem deseja obter iptv, mas não quer infringir a lei. Esses incluem:

  1. Guigo TV;
  2. Plex TV;
  3. DirecTV GO;
  4. Oi Play TV;
  5. Pluto TV

Tais empresas que oferecem IPTV legalizado no Brasil funcionam perfeitamente com grande parte dos dispositivos.

O que a Anatel fala sobre IPTV?

A Anatel faz parte membro do Conselho Nacional de Combate à Pirataria e aos Delitos contra a Propriedade Intelectual (Decreto nº 9.875/2019).

Se caracteriza pirataria todas as listas de canais veiculadas na Internet que entregam conteúdos que são pagos e que possuem direitos autorais de forma gratuita ou paga. Tais contéudos por estarem protegidos precisam ter seus valores transmitidos para o criador do mesmo.

A pessoa que possui acesso aos canais de IPTV mesmo que de forma gratuita acaba cometendo um ilícito civil.

A pessoa que usa serviço clandestino pratica ilícito civil e quem comercializa pode ser penalizado criminalmente, pois a atividade é ilegal. Segundo o artigo 183 da Lei Geral das Telecomunicações, quem comercializa o sinal incorre no delito de distribuição de sinais clandestinamente.

“Art. 183. Desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação:

Qual a pena para quem vende IPTV?

Pena – detenção de dois a quatro anos, aumentada da metade se houver dano a terceiro, e multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais).

Parágrafo único. Incorre na mesma pena quem, direta ou indiretamente, concorrer para o crime.”

Destarte, tenha muito cuidado para não contribuir para essa ilegalidade, pois além de ser crime, ainda pode trazer grandes riscos à sua privacidade e segurança.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *