O que é Kwai e como editar vídeos na rede social

Com o crescimento das redes sociais durante a pandemia do novo coronavírus, a demanda por aplicativos que executam diversas funções no mercado começou a ser muito procurada.

O que é Kwai?

Kwai é uma rede social gratuita para vídeos curtos e compartilhamento de tendências. Concorrente do TikTok, o aplicativo tem como diferencial a interação entre os usuários, além da edição rápida dos vídeos. O aplicativo está disponível para download em celulares com sistema operacional Android e IOS (iPhone). O Kwai possui um algoritmo para dectatar bons conteúdos e viralizar seus conteúdos mesmo para quem estar começando e está procurando ainda em comprar seguidores Kwai.

Com ele, o usuário pode criar, compartilhar vídeos sobre comportamento, desafios diários e até interagir com criadores de conteúdo, em um layout semelhante ao do Instagram. Há também a possibilidade de criar vídeos a partir de fotos, aplicar efeitos, trilhas sonoras, stickers e filtros, muito parecido com o Snapchat.

Como o aplicativo funciona

O app é recomendado para maiores de 17 anos e oferece as seguintes categorias: Memes, Dança, Música, Humor, Blog, Beleza, Maquiagem, Moda, Esportes, Animais de estimação, entre outras. Com a rede social, é possível buscar vídeos e pessoas na aba com o ícone da lupa, por nome ou hashtag. Também permite criar duetos com influenciadores da internet.

Há também a opção de baixar e salvar vídeos para assistir offline. Também possibilita o compartilhamento de vídeos em outras plataformas como WhatsApp, Instagram, Twitter, Messenger e outras.

Como ganhar dinheiro no Kwai?

Sucesso na China e na Índia, o app é desenvolvido pela empresa chinesa Kuaishou, que desde 2011 é referência em compartilhamento de conteúdo, e se tornou líder em vídeos no mundo, com mais de 250 milhões de criadores de conteúdo. O app Kwai, porém, só chegou ao Brasil em 2019.

Além disso, o app permite o acúmulo de recompensas para quem faz check-in diariamente, por meio de Kwai Golds, que podem ser trocados por dinheiro. Os pontos podem ser retirados via pix, transferência bancária ou recarga de celular. Vale lembrar que a missão Kwai Golds tem prazo de validade.

Como editar vídeos no Kwai

1- Baixar

Para começar a usar o Kwai e se divertir com vídeos criativos, você precisa baixar o aplicativo gratuito na App Store ou Google Play.

2- Acesso

Em seguida, faça o login, que pode ser acessado com a mesma conta do Facebook, Google, Twitter ou até mesmo um número de telefone. Neste último caso, é necessário informar o DDD e adicionar o código de verificação enviado por SMS.

3- Permissão de uso

Além do login, é necessário criar uma senha e permitir que o aplicativo acesse a câmera, o microfone e as fotos do celular. Você também tem a possibilidade de usar filmes prontos do aplicativo, sem precisar acessar a biblioteca do usuário.

4- Editar

Para editar, você precisa incluir um vídeo na linha do tempo e soltar sua criatividade na criação de vídeos divertidos.

5- Recursos

É possível ajustar o filtro de luz, deixando o vídeo mais claro ou mais escuro. Também permite incluir uma trilha sonora, que fica salva no celular, ou adicionar sugestões do app.

O usuário pode alterar a velocidade, inserir um timer, “embelezar” o vídeo, escolher efeitos, texto e até stickers. Você também pode usar o microfone para gravar áudio e incluí-lo no vídeo. Depois é só assistir o conteúdo e ajustar o tamanho, encurtando ou alongando.

Semanalmente, a plataforma lança novos filtros e desafios, tendo como referência a cultura brasileira. Em junho de 2020, por exemplo, lançou o “São João de Todos”, em parceria com o app Sua Música, e reuniu mais de 12 milhões de usuários em lives com os principais artistas.

A grande vantagem do Kwai fica por conta do algoritmo exclusivo que permite uma melhor distribuição dos conteúdos produzidos, em relação aos feitos por usuários que já possuem um grande número de seguidores. A plataforma também possui um mecanismo de recomendação personalizado que abrange uma variedade de criadores de conteúdo.

Estudo sobre hábitos em Kwai revelou como os brasileiros se ocupavam do isolamento
De acordo com a desenvolvedora do aplicativo, cada vez mais os brasileiros passaram a curtir vídeos curtos sobre culinária, aprendizado e atividades em casa. Entre março e julho de 2020, o aplicativo já havia ultrapassado 20 milhões de usuários no Brasil.

Desde março do ano passado, a procura pelas palavras-chave: máscara, quarentena, coronavírus e pandemia cresceu. Também pode ser observada uma mudança no humor dos usuários.

No início da pandemia, por exemplo, os temas mais frequentes eram tédio, descanso e descontração. Em abril de 2020, a hashtag #toemcasa teve mais de 41 mil postagens.

Com o passar do tempo, houve uma mudança de comportamento, com maiores buscas por assuntos como diversão e felicidade, postagens relacionadas à culinária, exercícios físicos e aulas online. O perfil de conteúdo apresentou maior produtividade dos usuários, principalmente no mês de julho do ano passado.

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *